domingo, 4 de abril de 2010

MOSTRA DO FILME LIVRE 2010

O Centro Cultural do Banco do Brasil está realizando, desde o dia 23 de março, a MOSTRA DO FILME LIVRE 2010 – 9ª Edição (MFL 2010). Criada e organizada pela WSet Multimídia, a MFL 2010 abre o calendário dos festivais de cinema e vídeo no Rio de Janeiro e fica em cartaz até 8 de abril, no CCBB, Rua Primeiro de Março, 66. A exibição de filmes tem entrada franca e as senhas devem ser retiradas uma hora antes da sessão.

A MFL tem como característica fundamental e que dá nome à mostra o fato de exibir filmes "livres do Estado", ou seja, filmes feitos de maneira independente, sem qualquer apoio estatal. Além disso, ela inclui audiovisuais de todo tipo, formato (VHS, celular, Mini-Dv, DVD, Beta, 16mm, 35mm, HDV, Super8, etc), duração (curtas de menos de 1 min. até longas, sem esquecer os médias), gênero ( filmes experimentais, documentais, ficcionais, animados e/ou qualquer outro que venha a existir) e proposta, feitos em qualquer época. Por isso, é considerada a mostra mais democrática do Brasil.

Em suas oito edições anteriores a MFL exibiu filmes para 30 mil pessoas, seja em seu evento completo, no Rio de Janeiro, seja em sessões itinerantes ocorridas em São Paulo, Minas Gerais, Paraná e no Maranhão.

No ano de 2010 a MFL fez parceria, via ASCINE, com alguns cineclubes do Rio de Janeiro que também exibirão filmes da Mostra. O Cineclube Nosso Tempo está dentro e exibirá 2 curtas e 2 longas nos dias 22 e 29 de abril.

Fiquem atentos à programação e não percam!

Tatiana Souza do Rego
Membro da equipe do Cineclube Nosso Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário