Duração: 7 min.
Fonte: criticacurtacinema.blogspots.com |
O curta de Allan Sieber traz um típico looser pós-adolescente, num emprego intragável (animador de festas infantis), caindo de amores pela colega de trabalho loirinha, que nunca vai perceber o quanto é sedutora. Todos os clichês de um gênero a que estamos acostumados desde a infância com as Sessões da Tarde. Mas aqui a coisa é um pouco diferente. As referências do underground e da contracultura deixam o bom mocismo de lado e atraem a atenção de um público mais maldoso, tanto quanto o autor, que exibe uma postura cínica e desleixada com relação ao "sistema".
Longa: Segunda-feira ao Sol, de Fernando León de Aranoa , com Javier Bardem, Luis Tosar , José Ángel Egido , Nieve de Medina , Enrique Villén.
Duração: 113 min.
Uma cidade costeira no norte da Espanha sofre com seu isolamento quando seus estaleiros começam a ser fechados, deixando vários trabalhadores desempregados à mercê de pequenas ocupações temporárias. Entre eles está Santa (Javier Bardem), um machão rebelde e auto-suficiente que se recusa a admitir o fracasso. Mas a verdade é que ele e seus companheiros, dos quais ele se torna uma espécie de líder, são perdedores completos, mergulhados no alcoolismo e em crises familiares.
No Teatro Armando Gonzaga (em Marechal Hermes, em frente ao Hospital Carlos Chagas)
às 19h30
Clas. Indicativa: 14 anos
Não percam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário