quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O CINECLUBE RECOMEÇA DIA10 DE FEVEREIRO COM O FILME CARNAVAL, BEXIGA, FUNK E SOMBRINHA - UM FILME DO PROJETO REPERIFERIA



SINOPSE

O longa-metragem apresenta ao público o desconhecido universo dos mais de 70 grupos de “Clóvis”, ou “bate-bolas” existentes na Zona Oeste carioca. Rodado durante o carnaval de 2005, ao mesmo tempo em que perpetuam a velha tradição do alegre carnaval de rua, os grupos levam às últimas conseqüências os preparativos de uma festa que começa 361 dias antes da saída dos multicoloridos blocos. Durante quatro meses de filmagens, Faustini e sua equipe acompanharam a rotina de vários grupos de “Clóvis” e seus agregados – trabalhadores jovens e idosos, costureiras, crianças, comunidades inteiras formando uma única tribo, afirmam-se por meio de uma manifestação cultural tão surpreendente quanto desconhecida.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO: CARNAVAL, BEXIGA, FUNK E SOMBRINHA
DIRETOR: MARCUS VINÍCIUS FAUSTINI
IDIOMA: PORTUGUÊS  
PAÍS DE PRODUÇÃO: BRASIL   
TEMPO DE DURAÇÃO: 63 MINUTOS

2 comentários:

  1. Gostaria de saber quando a programação volta ao normal, hoje pedi informações no Teatro e me disseram que estão sem projetor...procede a informação?

    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  2. Oi, Caio. Não tivemos problema com o projetor não, mas sim com o contrato para retomarmos a atividade... Enfim, o cineclube recomeça amanhã, dia 10, com o filme acima. A programação de fevereiro está publicada aí ao lado. Contamos com sua presença e de quem mais vc puder levar.
    Até lá.

    ResponderExcluir